SEGUIDORES DE MarMel JURISTA

TRADUTOR / TRANSLATER

TRADUTOR / TRANSLATER / TRADUCTEUR / TRADUCTOR / TRADUTTORE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Quem é Ton MarMel?

Minha foto

Bem vinda(o) à página de Ton MarMel, Jurista, Advogado há mais de 15 anos, Pós-Graduado em Direito Público, Artista Visual que tem a missão de oferecer SERVIÇOS JURÍDICOS EXPERIENTES, ASESSESSORIA, DEFESAS E ACOMPANHAMENTOS PROCESSUAIS, CONSULTORIA JURÍDICA ON LINE e conhecimentos de excelência com criatividade, segurança e eficiência. º--|--º  Meu trabalho é conhecido e reconhecido por várias pessoas físicas e jurídicas pois presto serviços e ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS E EM GRUPOS, inclusive como PALESTRANTE sobre várias áreas do direito, arte social, desenvolvimento pessoal, motivação, empoderamento, liberdade emocional.

DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE PUBLICAÇÕES? DIGITE E-MAIL E CONFIRME!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

"A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA"








Presta atenção em teus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.
Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.
Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão teus hábitos.
Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão o teu caráter. 
Presta atenção em teu caráter, pois ele determinará o teu destino. 
(Belas e verdadeiras palavras do Talmude)

Algumas pessoas, com um discurso moralista e até bonito, acham - pelo fato de não estarem ao alcance dos olhos e das mãos do outro, num determinado momento ou situação - que estão imunes, que são impunes e, assim, se acham no direito de fazer o que bem entendem com a vida dos outros, sem o menor pudor, moral, ética, consideração, respeito, dignidade, senso de valor; e se esquecem de que TODOS NÓS SOMOS LIVRES. Somos livres na semeadura do Bem ou do Mal; todavia, uma vez feita a escolha, as boas ou más conseqüências serão a “colheita obrigatória” daquilo que houvermos feito.“A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo tem consequência e tem volta. Tudo retorna com igual intensidade e sentido contrário.


NÃO É POR QUE NÃO SE CONSEGUE MUDAR O QUE AS PESSOAS PENSAM QUE SE DEVE MUDAR A SI MESMO, O QUE SE ACHA, O QUE SE PENSA, O QUE SE ENTENDE, O QUE SE SENTE, O QUE SE QUER DE BOM PARA A PRÓPRIA EXISTÊNCIA, EM BENEFÍCIO DO BEL PRAZER E DELEITE DOS OUTROS E EM PREJÚÍZO DA PRÓPRIA FELICIDADE, SAÚDE E VIDA PLENA.

TODOS NÓS SOMOS LIVRES. Somos livres na semeadura do Bem ou do Mal; todavia, uma vez feita a escolha, as boas ou más conseqüências serão a “colheita obrigatória” daquilo que houvermos feito.“A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.”



QUERER MUDAR OS OUTROS A FORÇA, IMPOR IDÉIAS, SENTIMENTOS, PENSAMENTOS, RAZÕES E FORMA DE PENSAR QUANDO OS OUTROS NÃO QUEREM OU NÃO CONSEGUEM VER, OU FALTA BOM SENSO OU AMADURECIMENTO SUFICIENTE; OU FALTA EQUILÍBRIO, OU MESMO POR SIMPLES PIRRAÇA OU BIRRA OU MACHISMO, OU POR SENTIMENTO DE PERDA, OU FALTA DE LUCIDEZ, OU DE CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, OU POR TER PONTO DE VISTA DIFERENTE E ERRADO, OU POR NÃO ESTAR EM CONDIÇÕES DE VER E MUDAR NO MOMENTO OU NÃO ACEITAR POR ESTUPIDEZ A MUDANÇA... É ILUSÃO, É PERDA DE TEMPO E DESGASTE QUE NÃO LEVA A NADA.

CADA UM TEM SEU TEMPO.

POR ISSO E MUITO MAIS NÃO SE DEVE ABANDONAR O QUE SE DESEJA DE BOM E DE MELHOR PORQUE OS OUTROS NÃO QUEREM SIMPLESMENTE ACEITAR AQUILO QUE JÁ DEVERIAM TER ACEITO, AQUILO QUE CHEGARAM A ACEITAR UM DIA E FIZERAM DE TUDO PARA QUE ACONTECESSE QUE FOI A RUPTURA DA RELAÇÃO, MAS QUE POR ALGUM MOTIVO CONVENIENTE - NO MOMENTO - RESOLVERAM NÃO MAIS ABRIR MÃO DO QUE POSSUÍAM.

VEJA, UM VASO QUEBRADO SERÁ SEMPRE UM VASO QUEBRADO POR MAIS PERFEITO QUE SEJA O CONSERTO.

O TEMPO PREPARA AS PESSOAS PARA AS SITUAÇÕES DA VIDA. AS PESSOAS SE ADAPTAM A REALIDADE DA VIDA E MAIS CEDO DO QUE SE PENSA AS PESSOAS SE ACOSTUMAM A REALIDADE.

ENTÃO, NÃO ABANDONES SEUS PLANOS, SEUS SONHOS, SEUS SENTIMENTOS, SEUS DESEJOS, SEUS IDEAIS E PROJETOS DE VIDA PELA FALTA DE COMPREENSÃO DOS OUTROS.

TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS. TODOS TEMOS O DIREITO DE SERMOS FELIZES E NINGUÉM SERÁ FELIZ POR NÓS MESMOS. SOMENTE NÓS PODEMOS SER FELIZES POR NÓS MESMOS. SOMENTE NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSA FELICIDADE. SOMENTE NÓS PODEMOS CONSTRUIR NOSSA FELICIDADE E SOMENTE NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELA MANUTENÇÃO E EXISTÊNCIA DE NOSSA FELICIDADE.

SABEMOS TAMBÉM QUE NINGUÉM É UMA ILHA ISOLADA E QUE NÃO SE É FELIZ SOZINHO.

MAS ACREDITE, E ISSO É CIENTIFICAMENTE COMPROVADO E INDEPENDE DO QUE QUALQUER PESSOA DIGA EM CONTRÁRIO: AS PESSOAS QUE HOJE SE COLOCAM CONTRA SEUS SENTIMENTOS, DESEJOS, VONTADES, RAZÕES JUSTAS E CORRETAS, COM O TEMPO, ACEITARÃO A RECONSTRUÇÃO INEVITÁVEL DE VIDAS DESGASTADAS EM NOVAS E FELIZES RELAÇÕES, POIS ESSA É A TENDÊNCIA DO SER HUMANO TRAÇADA POR DEUS, ESSE É O DESTINO DO SER HUMANO, ESSE É O CAMINHO DA CONCÓRDIA, DO AMOR, DA PAZ, DA VIDA PLENA E ABUNDANTE QUE BUSCAMOS TODOS OS DIAS E INICIAMOS A CONSTRUÇÃO NO PASSADO.

Abraços A TODOS e desejos sinceros de felicidades, vida plena, feliz e longa.

Ton MarMel