VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Translate

Quem é Ton MarMel?

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem vind@ a página de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL), Advogado pós-graduado em Direito Público, Artista Visual, Arquiteto da própria vida, que tem a missão de oferecer serviços jurídicos experientes, consultoria, defesa, acompanhamento processual com conhecimento de excelência, criatividade, segurança e eficiência.
DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DIVÓRCIO ONLINE

PROJETO DE SENADORA DO PDT/CE - QUE NÃO TEM O QUE FAZER A NÃO SER RECEBER ALTO SALÁRIO PAGO PELA POPULAÇÃO - CRIA DIVORCIO ONLINE E CONTRIBUI PARA A BANALIZAÇÃO DO CASAMENTO.




Em verdade, o tal projétil (projétil mesmo, pois se trata de mais uma bomba de Congressista a toa) apenas acelera os   processos em que não há filhos menores de idade ou incapazes e em que a separação seja de comum acordo.

A ideia é tornar a separação mais rápida, menos burocrática e com menos constrangimentos para ambas as partes, mas a facilidade que já existe na prática, bastando o simples comparecimento das partes ao cartório,  pode ampliar ainda mais o número já elevado de separação e tornar o casamento um ato corriqueiro e descartável?

"Para mim é preciso ter cuidado com relação a fraudes e até mesmo informações incorretas. As partes podem não ser assistidas corretamente em seus direitos e, se houver falha no processo pela internet, o próprio judiciário vai sofrer com isso. As partes se sentem mais seguras quando vão com o advogado para o fórum, quando há termos jurídicos e o advogado está ali para explicar. A internet agiliza muitas coisas, mas acho que esse projeto pode tornar o divórcio algo muito banal.  Eu acho que as pessoas que estão precisando se divorciar fariam isso de forma mais rápida, principalmente porque são casos específicos, em que não há filhos envolvidos. O projeto diminuiria em pelo menos 30% o tempo que esse tipo de processo leva normalmente", confessa a dita cuja senadora, que considera de relevâmcia social o inusitado projéto.


É, ISSO É O QUE SE CHAMA ENXUGAR GELO NO TRABALHO...

 "... E TENHO DITO: ENTÃO SE É PARA EVITAR UM CASA, SEPARA; SEPARA, CASA... EU NÃO CASO!!!" (Irmão Carmelo e o Batista, personagem de Jô Soares).


Nenhum comentário:

Postar um comentário