VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Translate

Quem é Ton MarMel?

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem vind@ a página de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL), Advogado pós-graduado em Direito Público, Artista Visual, Arquiteto da própria vida, que tem a missão de oferecer serviços jurídicos experientes, consultoria, defesa, acompanhamento processual com conhecimento de excelência, criatividade, segurança e eficiência.
DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

sexta-feira, 16 de março de 2012

FACEBOOK: ABUSOS E INTERFERÊNCIAS NA VIDA PESSOAL

Sabe-se que não se constrói da noite para o dia uma imagem, um conceito, um nome que seja identidade pessoal, uma marca única que reflita sua própria história, vida e jornada de luta, QUE DERIVE DE SEU NOME PESSOAL e seja síntese de seu trabalho.

Assim, após anos em que se está cadastrado no site Facebook, e vários outros, o Facebook resolveu - a revelia e sem qualquer resposta – desconsiderar o nome através do qual este usuário está cadastrado e se comunica com amigos e familiares, e, invadindo perfil, mudou-lhe o nome, impondo-lhe a obrigação de identificar-se com nome que escolheu e bem entendeu.





FACEBOOK É UM SITE DE REDE SOCIAL NO QUAL , UMA VEZ QUE VOCÊ SE CADASTRA NELE, ELE SE ACHA NO DIREITO DE FAZER O QUE BEM ENTENDE COM SEUS DADOS E INFORMAÇÕES, INCLUSIVE ALTERAR O NOME através do qual TEUS AMIGOS TE CONHECEM, OU, QUEM SABE, IMPOR-LHE (A SUA REVELIA) MUDANÇAS NO SEU NOME, MUDANÇAS DE COMO VOCÊ DEVE SER CONHECIDO, CHAMADO POR SEUS AMIGOS, MESMO CONTRA OS DADOS DE SEU REGISTRO DE NASCIMENTO E SEU NOME DE DOMÍNIO PÚBLICO.


ISSO FERE DIREITO LÍQUIDO E CERTO ASSEGURADO NA CONSTITUIÇÃO E AFRONTRA TODAS AS LEIS DO BRASIL.


DEFINITIVAMENTE: DAS DEFINIÇÕES BEM DEFINIDAS - Direito não é só aquilo que alguém tem que lhe dar. Direito é também aquilo que ninguém pode lhe tirar.(Ton MarMel Ton)













CASO CONCRETO


2 (duas) PESSOAS NO PLANETA TERRA, além de mim, são catalogadas como MARMEL (uma escritora nos EUA e um artista na França), de acordo com o Google.

POIS BEM, semana passada, SEM QUALQUER AVISO OU JUSTIFICATIVA PRÉVIA tentei acessar o Facebook e recebi a seguinte mensagem: “Por motivos de segurança, sua conta está temporariamente bloqueada”. ENTÃO, ENTREI EM CONTATO COM A EQUIPE DE ADMINISTRAÇÃO DO FACEBOOK A FIM DE SABER O QUE SE PASSAVA, e, novamente, sem qualquer justificativa, recebi outra mensagem nos seguintes termos: “Carregue um documento de identificação com foto. Para certificar-se de que essa é sua conta, será necessário que você envie uma foto colorida do seu documento de identificação oficial. O documento de identificação deve incluir seu nome, data de nascimento e foto.” ENTÃO, FOTOGRAFEI MEU DOCUMENTO DE IDENTIDADE-RG (frente e verso) E ENVIEI AO FACEBOOK com requerimento de restabelecimento de acesso demonstrando e argumentando pormenorizadamente as razões pelas quais o nome TON MARMEL ou MARMEL TON deveria ser mantido como registro e identificação pessoal, seja por razões de logomarca, de registro temporal, de usos, costumes de décadas, enfim, até mesmo por tratar-se de abreviatura do nome todo e assinatura artística. SUCEDE QUE, o acesso foi providenciado pelo Facebook uma semana depois, MAS, INFELIZMENTE, AO CONSEGUIR ACESSAR MEU REGISTRO NO PERFIL DO FACEBOOK CONSTATEI QUE MEU NOME HAVIA SIDO ALTERADO POR ELES, E A MINHA REVELIA, novamente sem qualquer justificativa. ASSIM, mais uma vez, teci ponderações com a administração do Facebook a fim de sensibilizá-la na expectativa de mudanças, e assim permaneço ainda prejudicado pelas mudanças arbitrárias e sem precedentes que não encontram amparo em legislação. 












(Cópia das mensagens de exigências do Facebook) 






Os Brasileiros estão estragando o Facebook, diz fundador.



O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizeram no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.





O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.



Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.





Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse. 





 OLHANDO A COISA PELO OUTRO LADO DA MOEDA


FACEBBOK E APPLE AMEAÇAM LIBERDADE NA INTERNET, DIZ FUNDADOR DA GOOGLE !!!

EU QUE O DIGA. CONHEÇO BEM O QUE É ISSO PRINCIPALMENTE NOS DOIS ÚLTIMOS MESES!!!

 "A liberdade na Internet está ameaçada, acredita o co-fundador da Google Sergey B...rin. Na raiz do problema está uma combinação entre governos cada vez mais focados em controlar o acesso e a comunicação dos seus cidadãos, das tentativas da indústria de entretenimento contra a pirataria e da ação “restritiva” do Facebook e da Apple.

“Forças muito poderosas alinharam-se contra a Internet aberta em vários pontos do mundo”, sustentou Brin, em entrevista ao “The Guardian“. “Estou mais preocupado do que nunca“, acrescentou.

O multimilionário de 38 anos aponta o risco da inovação na Internet ser sufocada pelo Facebook e pela Apple, que são proprietárias das suas plataformas e controlam o acesso dos seus utilizadores.

“Há muito a perder“, nota Brin. “Por exemplo, toda a informação nas aplicações – é informação não rastreável pelos motores de busca. Não podem ser encontradas“, alertou.

O criador do motor de busca mais popular do planeta afirmou que ele e Larry Page não teriam conseguido criar o Google se a Internet fosse dominada pelo Facebook. “Temos que jogar pelas regras deles, que são muito restritivas“.

Os lucros da Google subiram 61% no primeiro trimestre do ano, para 2,89 mil milhões de dólares (2,19 mil milhões de euros). No entanto, o preço por cada clique em anúncios patrocinados caiu 12%."

(fonte: dinheiro vivo)
(Ton MarMel Ton)

.