VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Translate

Quem é Ton MarMel?

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem vind@ a página de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL), Advogado pós-graduado em Direito Público, Artista Visual, Arquiteto da própria vida, que tem a missão de oferecer serviços jurídicos experientes, consultoria, defesa, acompanhamento processual com conhecimento de excelência, criatividade, segurança e eficiência.
DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

terça-feira, 13 de março de 2012

A RELAÇÃO ENTRE CLIENTE E ADVOGADO

Antes, durante e depois, é sempre melhor prevenir que remediar e correr atrás do prejuízo. "O seguro morreu de velho" é um provérbio português (e brasileiro) tão velho - mas ainda vivo - que se poderia supor que dispensasse explicações. Não é bem assim. A estes poderíamos acrescentar muitos outros: "Não troque o certo pelo duvidoso", "Quem tudo quer tudo perde", "Mais vale um pássaro na mão que dois voando" etc. Isso não quer dizer que os provérbios sejam sempre a favor da cautela, da paciência, da administração comedida e sóbria dos recursos."





SORRIAS E MELHORES SEU DIA - Um homem entrou num escritório de advocacia e indagou o valor dos honorários para consultoria.
– Dez mil reais por três perguntas – respondeu o advogado.
Assustado, o cliente vai se levantando:
– Mas não é muito caro?
– Realmente, é. – respondeu o advogado, emendando em seguida: – Qual é sua terceira pergunta?
Depois de narrar o caso, o cliente perguntou o valor dos honorários ao advogado.
– Você tem que me pagar vinte mil reais agora e mais mil por mês.
– Tudo isso? Sinto-me como se estivesse pagando o preço de um carro!
O advogado então deixou escapar:
– E você está!
Depois de um atrito familiar, marido e mulher começam a discutir, até que o primeiro propõe:
– Entendi sua chantagem! O que você quer? Um carro? Uma casa nova? Uma viagem?
– Nada disso! Não dá mais! Eu quero o divórcio!
O marido, suando frio, se senta e suspira:
– Poxa, eu não estava pensando em gastar tanto…
Primeiro mandamento do advogado:
“Todo homem é inocente até prova de que está duro.”
Um advogado estava com a família em sua fazenda, quando um sitiante vizinho o procura para fazer a seguinte pergunta:
– Doutor, comprei uma vaca do meu vizinho e agora ele quer que eu devolva o bezerro que a vaca vai ter. Ela está prenhe e eu comprei com tudo dentro. De quem é o bezerro?
– O bezerro é seu.
O vizinho foi embora satisfeito.
Passados mais uns instantes, outro vizinho chamou o advogado, com a seguinte questão:
– Doutor, eu vendi uma vaca pro meu vizinho, somente a vaca. Acontece que a vaca está prenhe; eu só vendi a vaca e não a cria. De quem é o bezerro?
– O bezerro é seu.
E lá se foi o outro vizinho, todo feliz.
A esposa do advogado, que a tudo assistira, ficou atônita e perguntou:
– Afinal, de quem é esse bezerro?
Com ar professoral, o experiente causídico respondeu:

O bezerro é nosso!








SORRIAS E MELHORES SEU DIA - Telefonema no meio da noite para o advogado:

-Posso vê-lo imediatamente? Estou desesperado!


O primeiro encontro:

-Perderei tudo o que tenho!!!
(momento certo para firmar ajuste de honorários - Código de ética)

Proposta a acção
-Meu destino está em suas mãos!


Durante a acção:

-Como dá trabalho um processo! Vida de advogado é fogo!


Publicada a sentença:

-Grande actuação a vitória é toda sua!

No julgamento de recurso:
-Brilhante sustentação! Parabéns!

À saida do tribunal:
-O Sr. me salvou! Devo-lhe a vida!
(momento psicológico para apresentar a conta final)

No dia seguinte:
-Fui um bom cliente. Forneci todas as provas.

Uma semana depois:
-Vitória fácil! Eles não tinham a menos chance!

Um mês depois:
-Foi moleza! Eu teria resolvido sozinho!

Apresentação da conta:
-Essa cara quer enriquecer às minhas custas!

Proposta a acção de cobrança:
-Além de ladrão, atrevido!

Sete dias depois:
-Está combinado com o juíz!

Citação no processo executório:
-É A MÁFIA DE TOGA!!! 
Você ganhou um inimigo!!!