VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Translate

Quem é Ton MarMel?

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem vind@ a página de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL), Advogado pós-graduado em Direito Público, Artista Visual, Arquiteto da própria vida, que tem a missão de oferecer serviços jurídicos experientes, consultoria, defesa, acompanhamento processual com conhecimento de excelência, criatividade, segurança e eficiência.
DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BRASIL É PAÍS CORRUPTO. O poder tem a cara do poder.





[TODOS QUE SÃO POSTOS PODEM TAMBÉM SER DEPOSTOS. (Óleo sobre tela, 1988. Ton MarMel)]
 
 
 
O BRASIL ESTÁ DOENTE! E TODO MUNDO SABE QUE O PRIMEIRO PASSO PARA A CURA DE UM DOENTE ACONTECE QUANDO O PACIENTE TEM CONSCIÊNCIA DE SUA DOENÇA E MANFESTA VONTADE DE CURAR-SE, PROCURANDO A CURA PARA A SUA DOENÇA.

O Brasil tem 192 MILHÕES DE HABITANTES, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil possui 140,6 MILHÕES DE ELEITORES, distribuídos em 26 estados e mais o Distrito ...
Federal, compostos de 5 570 municípios, espalhados pela extensão territorial de
8 514 876 km² de área.

Assim, periodicamente 140,6 MILHÕES de brasileiros votam, e em nome de 192 MILHÕES de pessoas elegem 1 presidente, 513 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores, 1.059 deputados estaduais, 5.570 prefeitos e 59.500 vereadores; ou seja, 140,6 milhões elegem 66.751 cidadãos para legislar e administrar bens públicos em nome de toda população brasileira.

Sabe-se que numa democracia o poder eleito reflete a vontade da maioria, ou seja, o poder eleito tem a cara da maioria.

Por outro lado, é certo que o Brasil tem problemas graves a exemplo da corrupção. A corrupção é uma doença social. Portanto, o Brasil é um país doente que padece do mal da corrupção, ou seja, o Brasil é um país de corruptos que precisa encarar a doença da corrupção a sério, precisa ter consciência de que é doente, precisa manifestar a vontade de curar-se todos os dias através de atitudes de cada brasileiro, com clareza e firmeza de decisão e vontade, sem falsos moralismos e contradições.



 


(Ton MarMel)
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MISÉRIA INVISÍVEL DE DILMA ROUSSEFF

(A Miséria Invisível - Ton MarMel)


“SER RICO É FÁCIL. Difícil é ser pobre no Brasil quando não existe imposto sobre riqueza e o governo diz que acabou a pobreza E A MISÉRIA aparente.” (Ton MarMel)

"Agora que acabamos com a miséria visível, temos que ir atrás da miséria invisível.” (Dilma Rousseff, ao anunciar, em 19.02013, a ampliação do programa Brasil Sem Miséria em 800 milhões de reais para tirar da pobreza extrema mais de 2,5 milhões de pessoas, zerando assim o cadastro oficial de miseráveis do país).

Não sei a qual país a Dilma se refere. Basta dar uma voltinha por qualquer cidade para ver que a pobreza existe, que é visível e só não enxerga quem não quer... Alguém sabe qual é a procedência da erva-mate que andam colocando no chimarrão dela no Palácio do Planalto?

“Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, perdeste o senso!"
 
(Para detectar miséria inivisível um profissional a altura - Ton MarMel)

 
 
Ante esse quadro pintado só resta dizer que quando AINDA existia miséria e pobreza no Brasil AINDA se tinha ESPERANÇA de um dia se vir a ser MENOS rico. Mas, como o governo diz que não existe mais miséria nem pobreza, CREIA, apesar de existir muito mês no final do salário, todos os brasileiros SÃO RICOS. Portanto, perca a esperança de um dia voltar a ser pobre ou não tenha mais ilusão de vir a ser rico.

 

 

 
(Ton MarMel)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CRIME CULPOSO E JORNALISTA

 (50 Tons de Ciza por Ton MarMel)
 

APRESENTADOR DE NOTÍCIAS, NARRADOR DE “CAUSOS DE PULIÇA”, “ESCRIVINHADOR” DE JORNAL, COMENTARISTA DE CRIMES DE EMISSORA DE RÁDIO E TV DE QUINTA CATEGORIA, E ATÉ ALGUNS JORNALISTAS FORMADOS ADORAM DEMONSTRAR “CONHECIMENTO” NA ÁREA DA CIÊNCIA JURÍDICA.
 
ACHO QUE DELIRAM E SENTEM ORGASMOS MÚLTIPLOS SONHANDO DESDE AS PRIMEIRAS LETRAS QUANDO PODERÃO ESCREVER OU DIZER QUE “UM CRIME É CULPOSO QUANDO NÃO HÁ INTENÇÃO DE MATAR”!
 
ACHO QUE FAZEM ISSO NA TENTATIVA DE CAUSAREM BOA IMPRESSÃO E PARA TENTAREM DAR CREDIBILIDADE PÚBLICA A FALTA DE CONTEÚDO E DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO QUE FALAM; ALÉM DE GARATIREM O LEITE DAS CRIANÇAS NO FINAL DO MÊS... SÓ PODE!
 
 



(Ton MarMel)