VISITANTES

TOTAL DE VISITANTES

Translate

Quem é Ton MarMel?

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Bem vind@ a página de anTONio MARtins MELo (TON MARMEL), Advogado pós-graduado em Direito Público, Artista Visual, Arquiteto da própria vida, que tem a missão de oferecer serviços jurídicos experientes, consultoria, defesa, acompanhamento processual com conhecimento de excelência, criatividade, segurança e eficiência.
DESTAQUE: DIREITO AUTORAL - AUTENTICIDADE DE OBRAS - Análise e sugestões ao legislador. (Para ler basta clicar neste link http://antoniomartinsmelo-advogado.blogspot.com/2011/05/direito-autoral-autenticidade-de-obras.html

PESQUISAR NESTE SITE? DIGITE A PALAVRA PRINCIPAL OU ASSUNTO E TECLE ENTER.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BRASIL É PAÍS CORRUPTO. O poder tem a cara do poder.





[TODOS QUE SÃO POSTOS PODEM TAMBÉM SER DEPOSTOS. (Óleo sobre tela, 1988. Ton MarMel)]
 
 
 
O BRASIL ESTÁ DOENTE! E TODO MUNDO SABE QUE O PRIMEIRO PASSO PARA A CURA DE UM DOENTE ACONTECE QUANDO O PACIENTE TEM CONSCIÊNCIA DE SUA DOENÇA E MANFESTA VONTADE DE CURAR-SE, PROCURANDO A CURA PARA A SUA DOENÇA.

O Brasil tem 192 MILHÕES DE HABITANTES, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil possui 140,6 MILHÕES DE ELEITORES, distribuídos em 26 estados e mais o Distrito ...
Federal, compostos de 5 570 municípios, espalhados pela extensão territorial de
8 514 876 km² de área.

Assim, periodicamente 140,6 MILHÕES de brasileiros votam, e em nome de 192 MILHÕES de pessoas elegem 1 presidente, 513 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores, 1.059 deputados estaduais, 5.570 prefeitos e 59.500 vereadores; ou seja, 140,6 milhões elegem 66.751 cidadãos para legislar e administrar bens públicos em nome de toda população brasileira.

Sabe-se que numa democracia o poder eleito reflete a vontade da maioria, ou seja, o poder eleito tem a cara da maioria.

Por outro lado, é certo que o Brasil tem problemas graves a exemplo da corrupção. A corrupção é uma doença social. Portanto, o Brasil é um país doente que padece do mal da corrupção, ou seja, o Brasil é um país de corruptos que precisa encarar a doença da corrupção a sério, precisa ter consciência de que é doente, precisa manifestar a vontade de curar-se todos os dias através de atitudes de cada brasileiro, com clareza e firmeza de decisão e vontade, sem falsos moralismos e contradições.



 


(Ton MarMel)